Veja abaixo as fotos da última festa da revista, com Manifesto Blues e Jefferson Gonçalves 

Fotos: Márcio Bortolusso (exceto foto de Duca Belintani: Fernanda Lupo)

Todas as fotografias e textos deste site são protegidos pela Lei do Direito Autoral. É proibida a reprodução sem autorização prévia.

 

A festa da Blues'n'Jazz em 17 de janeiro, no Bourbon Street, reuniu músicos de quatro capitais: a banda Edson Travassos & Manifesto Blues, de Brasília, e o gaitista carioca Jefferson Gonçalves fizeram o show principal e depois convidaram músicos de São Paulo e até de Fortaleza para um grande jam session. A banda de abertura foi a B. Cats Blues, da novíssima geração.

   Alguns dos melhores gaitistas do país participaram das quatro horas de shows. Jefferson Gonçalves, que foi do Baseado em Blues e enveredou pela música regional em sua carreira solo, voltou ao blues como convidado da Manifesto Blues. Ele fez um duelo de arrepiar com Robson Fernandes. Sérgio Duarte, Vasco Faé (Irmandade do Blues), Ivan Márcio (Prado Blues Band), Melk Rocha (Bends Harmônicas), Little Will, Oswaldo Cachorro Cego Moraes (Black Coffee) também deram ótimas canjas. E o gaitista da B. Cats, Emerson Alemão, mostrou que os novatos estão vindo com garra.

    Também não faltaram na jam guitarristas (Felipe Cazaux, do Ceará) e Duca Belintani; vocalistas (o francês radicado no Brasil Bernard Fines e Isabel Tavares, do Black Coffee) e bateristas (Yuri Prado, da Prado Blues, e Nei dos Reis, da B. Cats).

   Edson Travassos & Manifesto Blues fizeram o lançamento em São Paulo de seu ótimo CD Bluz’in (leia crítica do CD clicando aqui). Como Jefferson participa do disco, foi convidado para fazer o show com o grupo, um power trio de som forte e coeso, com influências de Stevie Ray Vaughan e Jimi Hendrix a Brian Setzer.

   Se você perdeu, clique aqui e cadastre-se para ser informado sobre a próxima festa.

 

 

Edson Travassos, líder do Manifesto

 

Jefferson Gonçalves

 

Marcelo Souto (Manifesto Blues)

 

Felipe Cazaux e Júnior Barros

 

Show de abertura com B. Cats Blues

 

Vasco Faé

 

Robson Fernandes e Jefferson

 

Edson Travassos e Sérgio Duarte

 

Melk Rocha

 

Flávio Prieto, Felipe Cazaux e Edson Travassos

 

Sérgio Duarte

 

Marcelo Souto

 

Bernard Fines

 

Ivan Márcio (Prado Blues)

 

Robson Fernandes

 

Duca Belintani

 

Isabel Tavares (Black Coffee)

 

Oswaldo Moraes (Black Coffee)

 

Little Will

Júnior Barros (Manifesto)

 

 

 

 

 

  Assine a Blues'n'Jazz