contato | anuncie  
 
 
últimas notícias
agenda de shows
lançamentos
arquivo
cadastre-se
assine
fale conosco
quem somos
Últimas notícias
New Orleans Jazz Fest teve George Benson
Por Herbert Lucas / Fotos: Edgard Radesca

Clique Para ampliar! O maior festival de jazz do mundo, o New Orleans Jazz & Heritage Festival (mais conhecido como New Orleans Jazz Fest), foi realizado, como todo ano, no último final de semana de abril (27 a 29) e no primeiro de maio (03 a 06), no hipódromo daquela cidade dos Estados Unidos. São sempre mais de 400 shows em onze palcos, para um público aproximado de meio milhão de pessoas.

O palco de jazz moderno apresentou atrações como George Benson (cujo show tinha sido cancelado no ano passado devido às fortes chuvas), Ron Carter, Marcus Miller, Dianne Reeves em duo com o brasileiro Roberto Lubambo, Archie Shepp e Charles Lloyd.


Na tenda de blues destacaram-se Buddy Guy, John Mayall, Bonnie Raitt, The Fabulous Thunderbirds, Lurrie Bell e o show de Kenny Neal com participações especiais dos veteranos Henry Gray e Lazy Lester.


Entre as atrações populares destacaram-se Rod Stewart, Sting, Aerosmith, Steve Miller Band, Lionel Richie, Smokey Robinson, Jerry Lee Lewis, David Byrne, Beck e Jack White (White Stripes).

E como sempre há surpreendentes revelações, novos nomes que conquistam o público e mostram potencial para se tornarem estrelas em alguns anos. Em geral esses novos talentos são jovens locais, pois New Orleans transmite a boa música de geração para geração.

Dessa vez o evento lançou nomes como Tank and The Bangas, um grupo alternativo com uma cantora muito descontraída e maluquinha, Tarriona Ball; Sweet Crude, que define seu som como “drum pop”, ou seja, pop adulto movido por vários bateristas (além de voz e outros instrumentos), e a guitarrista Samantha Fish, de Kansas City, que toca blues com uma voz jazzy.

O festival teve também uma programação diária especial em comemoração aos trezentos anos de New Orleans, num pavilhão com shows, exposições e degustação de pratos típicos.

A nota triste foi a morte do saxofonista Charles Neville, dos Neville Brothers, em 26 de abril, um dia antes de começar o festival. Charles ia tocar no evento em 04 de maio, na banda do irmão Aaron Neville, da qual também fazia parte. Aaron, um dos melhores cantores de New Orleans, fez uma comovida homenagem a ele, que tinha 79 anos e foi vítima de câncer pancreático.

Eles e mais dois irmãos – o pianista Art e o percussionista Cyrill –, formavam os Neville Brothers, uma verdadeira instituição musical da cidade. A banda atingiu sucesso internacional com o álbum “Yellow Moon”, de 1989, e no mesmo ano ganhou o Grammy na categoria melhor performance instrumental pop, com a música “Healing Chant”, do mesmo disco. Durante muitos anos os Neville Brothers foram a atração de encerramento do festival.


A equipe viajou por cortesia do New Orleans Convention & Visitors Bureau, do Hotel Cambria e da American Airlines

______________________
Publicado em 18/05/18

Clique Para ampliar!

Clique Para ampliar!
Clique Para ampliar!
Clique Para ampliar!
mais relacionadas
:: Al Di Meola No Festival BB Seguros De Blues E Jazz
:: New Orleans Jazz Fest Teve George Benson
:: Cidade Berço Do Jazz Faz Trezentos Anos
:: Brasileiros Representam Blues Americano Em Competição
:: Morre Maior Nome Do Blues Baiano
:: Conheça Um Pouco Do Blues Africano
:: Santos Jazz Homenageia Mulheres E Diversidade
:: Conheça Um Pouco Do Blues Africano
:: Joe Louis Walker No Festival BB Seguridade
:: Festival De Bossa Nova E Choro Em Ilhabela (SP)
 
50
  Hermeto Pascoal comemora seu aniversário no Bourbon, dia 24
O “mago” Hermeto Pascoal comemora seu aniversário no palco do Bourbon, em 24 de junho. Ele fará 82 anos de idade no dia 22. O show...
  FESTA