contato | anuncie  
 
 
últimas notícias
agenda de shows
lançamentos
arquivo
cadastre-se
assine
fale conosco
quem somos
Últimas notícias
RODICA
Por Helton Ribeiro

Clique Para ampliar! Blues in My Blood
Delira Blues

A americana, que já morou na Rússia, em vários países latino-americanos e hoje vive no Rio de Janeiro, vem mesclando em sua música influências das diferentes culturas que absorveu. Neste segundo CD, deixa transparecer mais que no primeiro o chamado R&B, além do blues, que é a essência de seu trabalho.

Mas aqui e ali há uns toques diferentes, como trechos mais climáticos em várias faixas; um violão flamenco em “Blues in my blood”; baixo acústico com arco em “Angels from Montgomery”, e o final fantasmagórico de “Moanin’ at midnight”, que combina com a temática da música.

Para o repertório ela evitou as escolhas fáceis. Do soulman Bill Withers, por exemplo, optou por “Grandma’s hands” em vez de uma enésima regravação de “Ain’t no sunshine”. E mesmo Howlin’ Wolf tem várias composições mais manjadas que “Moanin’ at midnight”. Keb’ Mo’, raramente gravado no Brasil, e a jazzista Lizz Wright figuram nos créditos, ao lado de nomes desconhecidos por aqui.

A voz de Rodica está mais encorpada e rouca, bem apropriada ao blues e seus derivados. Ela é acompanhada pelos “all stars” Blues Groovers – Otávio Rocha (guitarra), Ugo Perrotta (baixo) e Beto Werther (bateria), e conta ainda com o reforço de uma extensa lista de convidados especiais: o gaitista Flávio Guimarães, o cantor Ricardo Werther (ex-Big Allanbik), o guitarrista Álamo Leal, o cantor Sérgio Pererê e outros.

______________________
Publicado em 29/11/12
mais relacionadas
:: Festivais: Paraty, Rio Das Ostras E Outros
:: New Orleans Jazz Fest Comemora 50 Anos
:: Buddy Guy E Billy Branch No Novo álbum Do Playing For Change
:: Al Di Meola No Festival BB Seguros De Blues E Jazz
:: Conheça Um Pouco Do Blues Africano
:: Santos Jazz Homenageia Mulheres E Diversidade
:: Conheça Um Pouco Do Blues Africano
:: Joe Louis Walker No Festival BB Seguridade
:: Festival De Bossa Nova E Choro Em Ilhabela (SP)
:: Samsung Festival Traz Sonny Landreth E Outros
 
50
  No Dia Internacional do Jazz, Unidos do Swing
O Bourbon Street comemora o Dia Internacional do Jazz, 30 de abril, com uma das bandas mais originais da capital paulista, Unidos ...
  FESTA